quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O conflito entre Israel e palestinos e o mundo espiritual


Data e hora local em Israel



Shalom chaverim!

Vejam esse interessante artigo do BLOG Reinaldo Azevedo, da Revista VEJA:

Reféns morais e intelectuais do terrorismo.

"É o fim da picada me perguntarem se justifico ataques que matam crianças. E a pergunta nem sempre parte das tropas de Emir Sader, aquele que publica comentários defendendo a expropriação de bens de judeus residentes no Brasil e que sugerem que eles são o mal essencial e ancestral do mundo. 

Há até indagações de quem, na intenção ao menos, está de boa fé. O fato é que vivemos sob o signo do terror. Já escrevi neste blog que o terrorismo é, na política, o que é o demônio nas religiões: manifestação do mal absoluto, “porque turva nossa capacidade de discernimento, nossa razão”. Não! Eu não justifico o injustificável. Prefiro indagar o que fazem crianças em áreas e prédios sujeitos a ataques porque tomados pelos terroristas.”

“Publiquei, nesta madrugada, um post que mostra uma escola da ONU servindo de base para o lançamento de morteiros. O filme está aqui. Foi feito há algum tempo — não é de ontem, dia dos bombardeios. O que se tem ali é a prática corriqueira do Hamas: usar escolas e prédios públicos como base de ataque. Isso é um fato, não uma questão de gosto ou de juízo de valor. 

Escrevi anteontem que a carne das crianças palestinas é a mais barata do Oriente Médio. E quem a expõe no mercado do terror é o Hamas. Porque o terrorismo seqüestra o entendimento, os jornalistas são levados a perguntar, como fizeram, a Shimon Peres, presidente de Israel, por que não há crianças mortas em Israel. Sua resposta não poderia ser mais clara e correta: “Porque nós protegemos nossas crianças”. Fato! Mas certamente o óbvio será tomado como manifestação de frieza e cinismo.”

O mundo físico é um reflexo do mundo espiritual.

Foi com muita base que Reinaldo Azevedo fez essa citação:

Já escrevi neste blog que o terrorismo é, na política, o que é o demônio nas religiões: manifestação do mal absoluto, “porque turva nossa capacidade de discernimento, nossa razão”.

Porque na realidade o que acontece no mundo físico é um reflexo do que acontece no mundo espiritual. E a base bíblica para isso consta nesse texto do תנ"ך, Tanakh no livro do profeta Daniel:


»DANIEL [10]
1 "No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar, uma palavra verdadeira concernente a um grande conflito (uma grande guerra); e ele entendeu esta palavra, e teve entendimento da visão.

2 Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras.

3 Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas...

10 E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.

11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.

12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu D'us, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.

13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.

14 Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes."

O interessante de tudo é que a mensagem que D'us dera ao anjo para falar ao profeta levou 21 (vinte e um) dias ou três semanas completas para ser por fim revelada a Daniel, porque o anjo teve que lutar durante todos aqueles dias contra o Príncipe da Pérsia, em outras palavras, contra as forças das trevas lideradas pelo tal Príncipe, anjo caído e responsável pelo Império Persa, até que por fim o anjo de D’us foi ajudado pelo arcanjo, chefe de anjos Michael (Miguel).

Mas o que na verdade eu pretendo dizer com isso é que esse grande conflito ou essa grande guerra que D'us revelou ao profeta Daniel no primeiro versículo desse texto acima mencionado, é que existe sim UMA GRANDE GUERRA no mundo espiritual das forças do mal, compostas por HaSatan e seus anjos caídos contra as forças da luz, compostas pelo Mashiach e os anjos de D'us.

E voltando ao conflito dos palestinos contra Israel, digo que na realidade essa luta é mais espiritual do que física. E que na verdade ela é uma continuação do mesmo GRANDE CONFLITO que sempre existiu entre os que servem ao verdadeiro D'us e os que não o servem, seja isso na dimensão metafísica, isto é, nas regiões celestiais, onde anjos do bem e do mal, bem como homens do bem e do mal lutam entre si nesse duelo da luz contra as trevas no mundo espiritual. 

E também na dimensão física, onde os homens se confrontam em duelo de vida ou morte por diversos interesses próprios, mas que no fundo tudo isso tem a ver com essas forças espirituais do mal que influenciam ou que instigam os mesmos a isso.

E como D'us tem promessas de bênçãos para os descendentes de Yaacov, o qual teve seu nome mudado para Israel pelo próprio HaShem, então tanto os israelitas, bem como os israelenses, ou seja, aqueles que mesmo não sendo descendentes de Israel, mas que estão incluídos nesse povo por nascerem no país ou por adquirirem cidadania israelense de alguma outra forma estão sujeitos a esses ataques das forças do mal, sejam elas compostas pelos anjos caídos ou pelos homens que não servem ao verdadeiro e único D'us, HaShem.

Infelizmente a maioria das nações não vê isso, ou finge que não vê, por causa do sentimento antissemita que tem... Mas o Eterno dará a cada um o justo castigo, por todas as injustiças praticadas para com o seu povo Israel e também para cada indivíduo que faz isso com o seu próximo... Porque assim como foi com todos os inimigos de Israel no passado, assim também será com todas as gerações dos ímpios, quer seja a nível global ou individual...

Como pode a mídia internacional se omitir sobre isso e ao mesmo tempo se mostrar contra os direitos de Israel se defender dessa praga peçonhenta que é o terrorismo imposto pelo Hamas e por todos os outros grupos terroristas?

Mas isso só prova mais uma vez que as Escrituras não falham, pois elas dizem que todas as nações do mundo se voltariam contra Israel nos últimos tempos, confiram isso nesse texto abaixo:

"Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra." (Zacarias 12:3).

Todavia, algum dia o Rabino dos rabinos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores Yeshua ha Mashiach Melech ha yehudim voltará para estabelecer o reino e o juízo de D'us sobre as nações. E por fim trazer שלום, shalom, paz para Israel e também para o mundo.

Publicação by ‎רשת‎.

זכריה פרק ב: י, יא

רני ושמחי בת־ציון כי הנני־בא ושכנתי בתוכך נאם־יהוה׃

ונלוו גוים רבים אל־יהוה ביום ההוא והיו לי לעם ושכנתי בתוכך וידעת כי־יהוה צבאות שלחני אליך׃ 

"Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo; e habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a ti." (Zacarias 2:10,11).

▪️ As 5 vezes em que Israel aceitou dar seu território à Palestina em troca de paz: 1936, 1947, 1967, 2000 e 2008. Em todas estas oportunidades os palestinos disseram não e por vezes seguiu-se uma onda de violência. 

 ▪️ Só haverá paz quando Hamás e terroristas pararem de ensinar suas crianças a odiar Israel e quando todos os palestinos reconhecerem que deve haver um Estado judeu, que israelense também é ser humano.




Eis aqui uma excelente aula sobre 5 mitos do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamás. 

Se todos os inimigos de Israel baixassem as armas, então haveria paz, mas se Israel baixar as armas, então será o seu fim.


Porém, foi obrigado pelo Hamás a lutar para se defender!

Mediante tudo isso exposto oremos ainda mais pela paz de Yerushalaim e pelo retorno do Mashiach, o qual foi estabelecido por HaShem como o שר־שלום, Sar Shalom, o Príncipe da Paz (Yeshayah, Isaías 9:6). Pois somente assim haverá verdadeiro, perfeito e completo שלום, paz para o povo de Yaacov, Israel e também para o mundo.

🤔🙄🥺🇮🇱🙌🙏😇

Lehitraot.

פולוס וואלי ✡

Nota sobre minha assinatura:

"Origem judaica dos sobrenomes Valle, Vale.

פולוס - Polos / Paul / Paulo

וואלי - Valley / Valle / Vale

Porque o meu sobrenome Vale deveria ser com duas letras "L", mas por um erro do Cartório só tem uma.

Portanto, abaixo faço referência a um Rabino de renome com esse sobrenome Valle (וואלי):




24 comentários:

Marcus Domingos disse...

Então aparecerá no céu o Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e o verão, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. ...

Soraia disse...

a guerra é uma ignorância... isso é falta do verdadeiro conhecimento que vem de D'us.

פולוס וואלי disse...

Caro chaver Richardson!

É óbvio que quando me refiro a Yeshua como o Rei dos reis e Senhor dos senhores não estou incluindo HaShem nessa lista, conforme o próprio ha shaliach Shaul, o emissário aos goyim disse, veja:

"Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que [se excetua] aquele que lhe sujeitou todas as coisas." (1 Corintios 15:27).

Entendeu agora minha colocação? Ou será que você não crê que Yeshua seja o Mashiach, o Ungido do Eterno para realizar nossa redenção?

Lehitraot.

פולוס עבד ישוע ✡

Unknown disse...

Israel precisa de paz e sempre fez de tudo para tê-la. Tem pago até aqui um preço muito alto, fazendo concessões de suas terras aos árabes e sofrendo perdas constantes de vidas preciosas.
Israel entende que a paz poderá conduzir o país a uma tranquilidade econômica, e que esta tranquilidade econômica sustentará a paz. De outro lado, o povo árabe procura tirar o máximo de proveito, conquistando o Estado Palestino dentro das terras de Israel.
Israel é o único país do mundoque tem escrituras de suas terras! Esta escritura foi dada pelo Todo-Poderoso, e está na bíblia. Até hoje Isarael nunca ocupou todo território que lhe pertence por direito de propriedade. A Terra Prometida era a Palestina, que vai do norte do deserto do Sinai áté o leste do rio Eufrates. Isso inclui os atuais domínios de Israel, inclui a Jordania, o Líbano e grande parte da Arábia Saudita, do Iraque e da Síria.
Israel e o mundo árabe estão forçados a aceitar um acordo de paz, e creio que vão aceitar.

פולוס וואלי disse...

Shalom chaverim!

- O líder do Likud, Benjamin Netanyahu, concedeu uma entrevista à BBC. Logo no início, o jornalista perguntou: “muito mais palestinos morreram do que israelenses no conflito?” Entendendo o caráter provocativo da questão, ele foi perspicaz: “você tem certeza que quer começar a entrevista por ai?” O entrevistador confirmou e, em seguida, Netanyahu respondeu: “porque na II Guerra Mundial, mais alemães morreram do que britânicos e americanos somados e ainda assim não há duvida de que a guerra se iniciou por uma agressão alemã. E em resposta ao ataque a Londres, os ingleses dizimaram a cidade de Dresden queimando até a morte mais civis alemães do que o número de pessoas mortas em Hiroshima. Além disto, posso lembrar que em 1944, quando a R.A.F. tentou bombardear o quartel general da Gestapo em Kopenhagen, algumas bombas erraram o alvo e acertaram um hospital infantil, matando 83 crianças pequenas. Você tem mais alguma pergunta?”.

Fonte: Jornal ALEF - Comunidade Judaica (Edição 1.282 - 08/03/2009).

פולוס וואלי disse...

O nome de Yeshua escrito em mosaicos de uma sinagoga da cidade de Susya, próximo de Hebrom, onde viveu uma comunidade judaica que acreditava ser Yeshua o verdadeiro Messias de Israel.

🤔🙄😳🤫🙌🙏😇

https://youtu.be/X5JQ0O5ufPA

פולוס וואלי disse...

O que a mídia brasileira não mostra sobre o Exército israelense

🤔🙄😯🇮🇱🙌🙏😇

https://youtu.be/HehiYIlw_Pc

פולוס וואלי disse...

Um muçulmano que fala a verdade sobre Israel!

🙌🙏👏🤫🎺🎶🎻

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4132529306763908&id=100000206387650

פולוס וואלי disse...

Um muçulmano que fala a verdade sobre Israel!

🙌😇👏🤫🎺🎶🎻

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3645541185502038&id=100001385787649&sfnsn=wiwspwawes

פולוס וואלי disse...

Moderador!

Com essa afirmação sua acima você só prova sua cegueira provocada pelo seu anti-semitismo, pelo seu racismo, pois não admite que Israel foi obrigado pelo Hamas a se defender ao atacar as bases dos foguetes que tanto aterrorizou os civis israelenses, bases essas que têm crianças como escudo... Isso é um crime hediondo e uma violação dos direitos da criança tanto defendidos pela UNICEF. E você ainda vem dizer que Israel é um estado terrorista expancionista...

Veja nesse vídeo o Hamas admitindo o uso de escudos humanos para sua ação terrorista:

https://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=PWlF7Wm8FMw

E nesse outro vídeo onde crianças palestinas são incitadas a praticarem o terrorismo:

https://www.youtube.com/watch?v=kZYysAaq3c4

Lamento muito por pessoas como você que transformam mentiras em verdades e que dizem do mal ser o bem...

Sinceramente...

פולוס עבד ישוע ✡

פולוס וואלי disse...

A Entrevista Com o Filho de Um Fundador do Hamas

🤔🙄🥺⚖️🙌🙏😇

https://www.instagram.com/reel/CyOFlYsOPGg/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

פולוס וואלי disse...

5 Mitos Sobre o Conflito Israel x Hamas

🤔🙄🥺⚖️🙌🙏😇

https://youtu.be/qJvgXqKYeKg?si=ymhGNoqv28tF2BFW

פולוס וואלי disse...

Clama Israel - Sérgio Lopes

🤔🙄🥺🇮🇱🙌🙏😇

https://youtube.com/clip/UgkxXWTuVDHN7PLdDDTFeQI4Ce8qBrwR3pwN?si=RVTQTLJ5-qBXfpR5

פולוס וואלי disse...

Milagre Divino Salva Muitas Vidas de Serem Atingidas Por Foguete do Hamas

Uma profecia de Yeshua (Jesus) sobre sinais do seu retorno no tempo do fim!

“onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres (ou os corvos)”
(Mateus 24:28)

Aqui parece que Yeshua (Jesus) estava profetizando sobre estes ataques do Hamas representados por estes corvos atacando a bandeira de Israel nesse vídeo do link abaixo:

https://youtu.be/m8mer-b-4Kc?si=swukZZU5gTRazsX5

Detalhe: Esse texto indica o local onde o cadáver (Israel) deveria estar quando isso acontecesse, ou seja, na Terra Prometida, depois da ressurreição da Nação, após cerca de 2.000 anos fora da sua terra.

Então, o cadáver representa a nação de Israel, que na profecia de Ezequiel 37 foi ressuscitada física e nacionalmente, porém ainda não tinha recebido o Espírito Santo, ou seja, ainda estava morta espiritualmente.

Mas depois que Ezequiel profetizou para o Espírito Santo vir dos 4 ventos (do meio dos gentios/igreja/kehilah de Yeshua), ou dos 4 pontos cardiais, e soprou sobre a nação, então ela ressuscitou espiritualmente também.

E o fato dos corvos atacarem a bandeira de Israel representa o isolamento de Israel e também o ajuntamento das nações contra Israel, que resultará na invasão de Gog e Magog (Ezequiel 38 e 39), significando que chegou o tempo do fim, quando Yeshua voltará para defender Israel, julgar todas as nações e reinar sobre Israel e o mundo.

🙌🙏😇🇮🇱🎺🎼🎻

פולוס וואלי disse...

Os Filisteus Nunca Aprendem, e Isso Desde a Guerra Em Que o Gigante Golias Foi Morto Pelo Rei David!!

Origem do termo "palestinos":

פְלִשְׁתִּיִּ֥ים = felishtiyym

palestim = palestinos

filisteus ➡️ פְלִשְׁתִּיִּ֥ים ➡️ Amós 9:7

הֲל֣וֹא כִבְנֵי֩ כֻשִׁיִּ֨ים אַתֶּ֥ם לִ֛י בְּנֵ֥י יִשְׂרָאֵ֖ל נְאֻם־יְהוָ֑ה הֲל֣וֹא אֶת־יִשְׂרָאֵ֗ל הֶעֱלֵ֨יתִי֙ מֵאֶ֣רֶץ מִצְרַ֔יִם וּפְלִשְׁתִּיִּ֥ים מִכַּפְתּ֖וֹר וַאֲרָ֥ם מִקִּֽיר׃
עמוס 9:7

7 "Vocês, israelitas, não são para mim
melhores do que os etíopes,
declara o Senhor. Eu tirei Israel do Egito, os FILISTEUS de Caftor
e os arameus de Quir."

(Amós 9:7)

⁶ "Assim diz יהוה (Yahvéh): Por três transgressões de Gaza, e por quatro, não retirarei o castigo, porque levaram em cativeiro todos os cativos para os entregarem a Edom.

⁷ Por isso porei fogo ao muro de Gaza, e ele consumirá os seus palácios.

⁸ E exterminarei o morador de Asdode, e o que tem o cetro de Ascalom, e tornarei a minha mão contra Ecrom; e o restante dos פְּלִשְׁתִּ֔ים, felishtiym ➡️ FILISTEUS perecerá, diz יהוה (Yahvéh)."

(Amós 1:6-8)

Com o Pai celestial não se brinca e nem se zomba, porque Ele tem anotado em seu livro todas as nossas atitudes, sejam boas ou ruins.

"Não se deixem enganar: do nosso Pai celestial não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá."

(Gálatas 6:7)

Os filhos da luz e os filhos das trevas:

Os filisteus, filhos da serpente (Hamas, os filhos da violência e do ódio) gerados no pecado do velho homem não conseguem entender os filhos do nosso Pai celestial;

Porque no Criador não há trevas (pecado), nem sombra de variação e sim luz, amor, paz, justiça, perdão, misericórdia, etc...

Pois o homem natural não consegue entender as coisas do Espírito do Criador, pois lhe parecem loucura. Confira no texto abaixo:

14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito do Pai celestial, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

16 Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente do Mashiach (Messias)."

(1 Coríntios 2:14-3:9)

E nós só entendemos as coisas do mundo espiritual, porque nascemos de novo pela conversão, através do Espírito Santo de D'us. Veja o que Yeshua (Jesus) disse aos seus discípulos:

"⁷ Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador (Espírito Santo) não virá a vós; mas, quando eu for, o enviarei a vós.

⁸ E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

⁹ Do pecado, porque não crêem em mim;

¹⁰ Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;

¹¹ E do juízo, porque já o príncipe (Satanás) deste mundo está julgado."

(João 16:7-11)

🤔🙄🥺📜🙌🙏😇

פולוס וואלי disse...

Os Sinais do Tempo do Fim dos Dias Descritos nas Escrituras Sagradas Já Estão Acontecendo Diante de Nossos Olhos e Só Não Vê Quem Está Cego Pelo Reino das Trevas!!

O cerco das nações contra Israel está se fechando, e em breve se cumprirá a invasão de Israel pelas forças bélicas de Gog e Magog!! (Ezequiel capítulos 38 e 39)

🤔🙄🥺🇮🇱😯😨😱

https://youtu.be/ZmxXwpoJKGo?si=uTYyf1dLa70Dl_YS

פולוס וואלי disse...

Israel Encontra Túnel e Centro de Comando do Hamás em Hospital Infantil de Gaza!!

🤔🙄🥺🇮🇱😯😨😱

https://www.instagram.com/reel/CzrEZfJrie5/?igshid=ZWI2YzEzYmMxYg==

פולוס וואלי disse...

O Que o Criador Está Falando, Através da Natureza?!

🤔🙄🥺📜😯😨😱

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02h3HfJc3F9XFziTU85EzQgcrFj9bKLmKhDDx3QHhH3MceGZQ3FwgXAaKKaPvG4UV8l&id=100000206387650&mibextid=Nif5oz

פולוס וואלי disse...

Gravíssimo – Hamás Teve "Ajuda" da ONU Para Destruir Israel!!

🤔🙄🥺🇮🇱😮😨😱

Leia essa notícia a partir dos 5 minutos deste vídeo.

https://youtu.be/BjNCHUNMn-Q?si=xB01Ae2YFZJgEQt2

פולוס וואלי disse...

Lula apoia denunciar Israel em Haia por “genocídio” em Gaza

Como Israel conseguiria lutar contra o Hamás se a população de Gaza está sendo usada pelo Hamás como escudo contra as armas de Israel? O Lula deveria sim condenar o Hamás, não apenas por ser o VERDADEIRO GENOCIDA, por todo aquele ataque contra a população israelense civil, mas também por usar a população de Gaza, os palestinos como escudo contra as armas de Israel, o qual tem todo DIREITO de contra atacar o GENOCIDA HAMÁS!

🤔🙄🥺🇮🇱🙌🙏😇

https://www.instagram.com/reel/C2HrLNXIbKB/?igsh=MW9jZnhrdmFudTZs

פולוס וואלי disse...

Menino Judeu Tem Uma Visão em Israel!

- "O Senhor mandou arrepender-nos (teshuva)"

- "Para manter a calma"

- "O Senhor (Elohim) me falou"

- "Ele apareceu bem ali"

É tempo de voltar para Ele, porque Ele está muito próximo!

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)

🙌🙏😇🇮🇱🎺🎼🎻

https://youtu.be/mpBVHGbFwR4?si=xNPLyDlhQ5xpFUAi

²⁷ "E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso D'us, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

²⁸ E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

²⁹ E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

³⁰ E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

³¹ O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

³² E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar."

(Joel 2:27-32)

פולוס וואלי disse...

Messianic Rabbi Zev Porat Testimony!
What is truth?

Testemunho do Rabino Messiânico Zev Porat!
O que é verdade?

🙌🙏😇📜🎺🎼🎻

https://www.messiahofisraelministries.org/zev-porat-testimony/

פולוס וואלי disse...

Shalom chaverim, amigos!

Consegui provar minha tese de que Yeshua não morreu numa sexta e sim numa quarta-feira, pois o calendário judaico permanente Kaluach tem a propriedade de retroceder no tempo. E foi exatamente isso que fiz, isto é, voltei no tempo até o ano 30 (d.e.c.) e fiquei maravilhado com o que vi, pois o dia 14 de Nissan ou dia 05 de abril desse ano 30 foi exatamente numa quarta-feira. HALELU-YAH!!!!!!!

O Dia Que Jesus Morreu

🤔🙄🥺📜🙌🙏😇

https://www.facebook.com/share/p/5Q9VNktpk92AuVvZ/?mibextid=oFDknk

Vejam mais sobre isso nos comentários desse artigo do link abaixo:

https://yerushalaim1967.blogspot.com/2009/09/noticias-mundo-mundo-judeus-usam.html

Confiram o dia em que Yeshua morreu acessando o link abaixo:

https://torahweb.forumbrasil.net/Morte-de-Jesus-h13.htm

ואנחנו קוינו כי הוא זה אשר עתיד לגאל את ישראל. אבל נוסף על כל זאת, כעת היום השלישי מאז קרו הדברים האלה.

לוקס פרק כד: כא

http://www.kirjasilta.net/hadash/Luq_ln.24.html

"Nós tínhamos esperança de que ele iria ser o libertador de Israel! Além de tudo isso, já faz três dias que essas coisas aconteceram."
(Lucas 24:21)

https://www.biblegateway.com/passage/?search=Lucas%2024&version=VFL

Essa é a confirmação de que Yeshua foi morto e sepultado numa quarta-feira, dia 14/Nissan/3790, ou dia 05/abril do ano 30 d.e.c. no Calendário Juliano. Pois esse diálogo dos discípulos ocorreu no dia de domingo, isto é, depois de passados 3 dias e 3 noites com o corpo de Yeshua sepultado. Tudo isso, para se cumprir o que Yeshua disse sobre o sinal do profeta Jonas, em Mateus 12:40.

Lehitraot.

Polos Valley ✡ פולוס וואלי

פולוס וואלי disse...

O sétimo dia da semana é o Shabat, mas os feriados de algumas festas bíblicas também são chamados de Shabat, dentre elas a Páscoa. Por isso há muita confusão para quem não tem conhecimento de cultura judaica.

https://torahweb.forumbrasil.net/Morte-de-Jesus-h13.htm

Leia com muita atenção este estudo do link acima, o qual prova com muita evidência e detalhes que Jesus morreu às 15h (hora nona) do dia 14/Nissan/3790, ou dia 05/04/30, véspera da Páscoa.

E ele foi enterrado neste mesmo dia antes das 18h, quando se iniciaria a noite de quinta feira, dia 15/Nissan, ou dia 06/abril/30, dia da festa da Páscoa, também chamado de Shabat.

Porque a morte de Jesus se deu na véspera da Páscoa, o Shabat, ou feriado judaico.

Outra coisa a lembrar é que a data de um dia se inicia às 18h (ao pôr do sol) e não meia noite, pois em hebraico não se conta direto 24h e sim de 12 em 12h, ou seja, primeiro a noite e depois o dia de uma determinada data.

Então, na noite de quarta-feira Jesus ainda estava sendo julgado.

E ele só foi crucificado durante o dia de quarta-feira.

Desse modo, então, se conta assim:

Noite de quinta-feira
Noite de sexta-feira
Noite de sábado (Shabat)

Dia de quinta-feira
Dia de sexta-feira
Dia de sábado (Shabat)

Ele ressuscitou nas últimas horas do dia de sábado (Shabat), por volta de + ou - 17h

Porque as mulheres foram ao sepulcro ainda na madrugada de domingo, pois ainda estava escuro. E Jesus já tinha ressuscitado.

Foram 3 dias e 3 noites completas que Jesus permaneceu sob a terra, conforme o próprio Jesus disse sobre o sinal de Jonas.

O Sinal de Jonas

38 "Então alguns dos fariseus e mestres da lei lhe disseram: “Mestre, queremos ver um sinal miraculoso feito por ti”.

39 Ele respondeu: “Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso! Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas.

40 Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra."

(Mateus 12:38-42)