domingo, 2 de novembro de 2008

Shalom, a paz perfeita e completa



SHALOM!

Uma das frases de Yeshua que mais me confortam é essa:

אֶת־שְׁלוֹמִי אֶתֵּן לָכֶם

"...et-shelomi eten lakhem..."

"...a minha PAZ vos dou..."


(Yochanan, João 14:27).


Porque não existe união perfeita e completa com D'us e nem com o próximo sem essa PAZ de Yeshua. Sim, eu creio que somente essa PAZ de Yeshua, a qual excede a todo nosso entendimento é capaz de manter-nos unidos ao Eterno e ao nosso próximo em amor.

E não há nada no mundo que possa comprar essa PAZ, pois ela é de um valor incalculável... Porque custou o preço do sangue, da vida do próprio filho de D'us, o שר־שלום, Sar Shalom, Príncipe da Paz. (Yeshayah, Isaías 9:6).

Portanto, uma das coisas mais importantes e gratificantes dessa vida é desfrutar dessa PAZ que Yeshua nos deu, sem a qual tudo nessa vida não faz sentido algum. E por isso mesmo ele disse logo em seguida:

"...Não dou essa PAZ como o mundo a dá..."

Pois a paz que o mundo nos oferece não é perfeita e nem completa, por ser uma paz que depende das circunstâncias, do dinheiro, dos bens terrenos, da imposição através da força bélica, etc...

Mas Yeshua nos dá a sua PAZ até mesmo em meio a guerra, a doença, a pobreza, etc. Porque não depende das circunstâncias em que nos encontremos. Depende tão somente de estarmos em sintonia com D'us, através do seu amado filho Yeshua, o nosso Redentor e Salvador.

Bênção Sim Shalom



Tradução:

Grande paz, bondade, bênção, graça, gentileza e compaixão sobre nós e sobre todos os do teu povo Israel. Abençoa-nos, nosso Pai, todos nós como um só, com a luz do Teu rosto, pois com a luz do teu rosto nos deste, Adonai, nosso D'us, a Torá da vida e amor de bondade, justiça, bênção, compaixão, vida e paz. E isto pode ser bom diante de Teus olhos para abençoar Teu povo de Israel a cada momento e a cada hora com a Tua paz. Bendito és Tu, Senhor, que abençoa o teu povo Israel com paz.



relojes web gratis



Data e hora local em Israel



A saudação judaica denominada Shabat Shalom faz alusão ao שבת הגדול, Shabat ha Gadol, o Grande Shabat, que será o reino de paz milenar do Mashiach, descrito no capítulo 20 (vinte) de Revelação, Apocalipse.

Nota:

"Entede-se por שבת הגדול, Shabat ha Gadol, o Shabat celebrado na última semana que antecede a festa de Pêssach."

E para quem sabe inglês, eis aqui esse vídeo que fala sobre essa paz de Yeshua:

The Shalom Of Yeshua



Vejam também esses vídeos e ouçam essas lindíssimas canções que falam sobre essa PAZ:

Nirkod La Shalom - Hebraica - Rio de Janeiro - RJ.



The Jews-Arab Peace Song - Judeus e Árabes Cantam a Paz

Hevenu Shalom Aleinu / Ma Ana Ajmal Min Salam / We have nothing more beautiful than peace / Nada mais lindo nós temos que a paz



Shalom, Shalom Jerusalém


Lehitraot.

פולוס וואלי ✡

Nota sobre minha assinatura:

"Origem judaica dos sobrenomes Valle, Vale.

פולוס - Polos / Paul / Paulo

וואלי - Valley / Valle / Vale

Porque o meu sobrenome Vale deveria ser com duas letras "L", mas por um erro do Cartório só tem uma.

Portanto, abaixo faço referência a um Rabino de renome com esse sobrenome Valle (וואלי):




Postar um comentário