sexta-feira, 30 de junho de 2023

Um grande sinal no céu e uma visão escatológica


Saudações em Yeshua, shalom aleikhem!

Conheço um homem que na manhã do dia 05/06/1972, numa segunda-feira sonhou que via no céu “Um Grande Sinal da Volta do Adon Yeshua”.

O sonho foi assim:

Ele estava olhando para o céu, que estava azul como num dia muito lindo. De repente, apareceram nuvens coloridas, que formavam uma estrela, bico após bico, no sentido horário, isto é, como se cada bico fosse uma determinada hora. E no meio da estrela se podia ver uma caravela, tal qual aquelas que foram usadas pelos navegadores, no descobrimento dos continentes americanos, o chamado “Novo Mundo”. 

Ele observava tudo isso, ao mesmo tempo em que chamava pelos seus parentes, para que eles vissem também “um grande sinal da volta de Yeshua”. E quando a estrela já estava com cinco bicos completos, pode notar que ainda faltava um ou dois bicos para que a estrela se completasse. 

Então acordou maravilhado com aquela visão, e pensando nisso, perguntava para ele mesmo, o motivo pelo qual a estrela não se completara. E ao mesmo tempo ele fazia relação da estrela do seu sonho com um dos símbolos de Israel - uma estrela de seis bicos na sua bandeira. Pensando ainda no sonho dirigiu-se ao local de seu trabalho. E ao passar por uma banca de jornal, uma notícia lhe chamou a atenção:


“GUERRA DOS SEIS DIAS ENTRA NO SEXTO ANO”.

Tratava-se de uma palavra do ditador da Líbia (Muhammar El-Kadhafi) que dizia: “Não sei quem impede, mas sei que o inimigo (Israel) tem que sair nem que seja a pedradas”. Isso era porque Israel na Guerra dos Seis Dias se apossou de vários territórios, inclusive de Jerusalém. 

O que o ditador não sabia era que o D'us de Abraão, de Isaac e de Jacó foi quem lutou por Israel e que foi Ele mesmo que impediu que os inimigos de Israel expulsassem os israelitas dos territórios ocupados. 

A Guerra dos Seis Dias, ou Terceira Guerra árabe-israelense, foi travada entre os dias 5 e 10 de junho de 1967, tendo de um lado do conflito as forças armadas do Estado de Israel e, do outro, as do Egito, Síria, Jordânia e Iraque, que, por sua vez, receberam o apoio de Kuwait, Líbia, Arábia Saudita, Argélia e Sudão.
Quando ele leu aquela notícia, alguma coisa dentro dele dizia que tudo aquilo tinha relação com o sonho e com a visão maravilhosa daquela estrela.

Naquele dia, 05/06/1972 completava exatamente cinco anos (os cinco bicos da estrela) que Israel iniciara a luta da vitória sobre as nações inimigas, na Guerra dos Seis Dias, em Junho de 1967. Aqueles cinco anos, bem como os seis dias da guerra, estavam literalmente ligados aos bicos da estrela do sonho. Mas foram necessários mais de vinte e cinco anos para que ele pudesse entender completamente aquela maravilhosa visão que tivera.

Segundo ele, certa vez estava em uma reunião de oração. Quando uma pessoa presente, disse ter visto uma caravela e uma luz que a guiava. Isso aconteceu quando ele cantava um hino em hebraico. E logo após, uma pessoa usada pelo Ruach HaShem, em profecia, lhe dirigia a palavra dizendo que ainda lhe revelaria todo o significado da visão. 

Data e hora local em Israel


E isso somente veio acontecer na década de noventa, quando D'us lhe falou que os seis dias em que o povo de Israel cercou a cidade de Jericó, também estavam relacionados com os bicos da estrela, com a guerra dos seis dias e com os sete anos da última semana de anos da profecia de Daniel, referente as setenta semanas de anos. (Josué 6:1-5; Daniel 9:24-27; Apocalipse 8:1-2).

· Na tomada de Jericó os sete sacerdotes tocaram os chifres (shopharot) de carneiros no sétimo dia e deram sete voltas em torno da cidade, o povo gritou e as muralhas ruíram. (Josué 6:15,16).

· Na guerra dos seis dias, Israel obteve a vitória após seis dias de batalhas e no sétimo dia descansou.

· E no livro de Apocalipse, Yochanan, João, viu o Cordeiro (Yeshua) abrir os sete selos do livro que estava na mão daquele que está assentado sobre o trono (D'us).

Entendemos que cada selo aberto do livro, diz respeito ao início de cada ano, dos sete que faltam para se cumprir, ou seja, a septuagésima semana de anos descrita em Daniel 9:27. E que exatamente após a abertura do sexto selo (Apocalipse 6:12-17) se cumprirá a grande profecia de Joel 2:30,31; sobre a lua se tornar cor de sangue e o sol ficar em trevas (negro), antes que venha o grande dia do Senhor, o último ano da septuagésima semana. Como também o completo derramamento do Ruach HaShem, Espírito de D'us sobre toda a carne. (gentios e judeus) Joel 2:28-30,32 e Apocalipse 7:4,9-17. E Logo após a abertura do sétimo selo, os sete anjos preparam-se para tocar suas trombetas. (Apocalipse 8:1-6).

Acessem esse vídeo e ouçam o toque do shophar:



Exatamente no último ano ou O Dia do Senhor, a semelhança dos sete sacerdotes que tocaram os shopharot no último dia do cerco de Jericó, os sete anjos tocarão as suas trombetas, consumando assim, com os juízos de D'us sobre a Terra expulsando Satanás e todos os seus demônios de toda a criação prendendo-os no abismo. E entregando todos os reinos quer nos céus, quer na Terra ao Messias Yeshua. (Apocalipse 11:15; 20:1-6; Filipenses 2:9-11).

Já identificamos o significado dos bicos da estrela, os quais falam de dias, anos ou tempos relacionados com o fim dos dias. São sinais dos tempos. Jerusalém não está sendo governada por gentios. (Lucas 21:24). Resta-nos identificarmos o significado da caravela.

As caravelas marcaram épocas nos descobrimentos das Américas ou do “Novo Mundo”, como assim passaram a ser chamados os continentes americanos. Se por ventura alguém fizesse a seguinte pergunta:

- Que relação tem as caravelas dos descobrimentos com a caravela do sonho?

Então a resposta para essa pergunta seria a seguinte:

"Nós estamos às vésperas de um novo descobrimento, ou seja, muito em breve Yeshua (Jesus) voltará para inaugurar “UM NOVO MUNDO” para toda a humanidade. Trata-se do Reino de D'us que prevalecerá contra os reinos humanos e também contra o reino das trevas, de Satanás." (Daniel 7:13-14, 18, 27; Apocalipse 19:11-21; 20:1-15).

O patriarca Noé e sua família foram salvos do dilúvio, através da arca, que também, a estrela do sonho faz alusão. E agora em nossos dias, Yeshua é a LUZ que conduz a caravela, o único meio de transporte para conduzir o homem à salvação, em outras palavras, a caravela é a grande companhia de redimidos que crêem no nome de YESHUA (Jesus) para sua salvação. (João 3:16). 

Sim, a Kehilá, Congregação do Senhor será salva de todos os juízos de D'us sobre este mundo, descritos no livro de Apocalipse e demais livros da Bíblia (Apocalipse 3:10). Os redimidos estarão livres de todo mal em suas moradas eternas, na nova Jerusalém. (Apocalipse 21:2,3,10,11).

Foram as caravelas que serviram de meio de transporte para os primeiros imigrantes do novo mundo, às Américas. Convém deixar registrado a letra de uma pequena canção:

“O Barquinho”

Nossa vida aqui,
É qual barquinho
Navegando em alto mar.
As aflições e problemas,
Como ondas a assustar,
Mas se Yeshua, o timoneiro,
Está a nos guiar,
Nenhuma tempestade
Nos faz naufragar.
No porto seguro
Mui breve chegarei.
Já livre de perigos,
No céu estarei.

Autor: PCSV.

Yeshua, o Messias após ter conduzido os seus redimidos para as moradas celestiais, voltará outra vez, mas desta vez visivelmente após os sete anos da última semana de Daniel 9:27. E Ele mesmo com todos os seus redimidos conduzirão o restante da raça humana para um novo mundo no seu reino sobre todas as nações, tendo Jerusalém terrestre por capital do planeta. Pois Ele assumirá o trono de seu pai, o rei David. (Mateus 1:1; 20:30; Marcos 10:47; Hebreus 1:1-9).

Para os que nele crêem no tempo presente até ao arrebatamento da Kehilá (I Tessalonicenses 4:16, 17), para os mártires da tribulação (os sete anos finais) e também para os cento e quarenta e quatro mil israelitas selados, descritos no livro de Apocalipse, no capítulo sete, o novo mundo será a cidade celestial. E para todos os habitantes da Terra, que sobreviverem aos juízos de D'us descritos no Apocalipse, o novo mundo será o seu Reino de Paz e Justiça sobre toda a Terra. (Apocalipse 11:15).

Jerusalém como sinal dos tempos:

Disse Yeshua: “... e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. (Lucas 21:24).

Em 1967, na guerra dos seis dias, Israel descansou no sétimo dia, como já falamos. E por fim conquistou o direito de possuir Jerusalém a qual deixou de ser “pisada” (dominada) pelos gentios. Parcial e temporariamente cumpriu-se uma profecia de Yeshua, conforme citação acima, com relação aos tempos dos gentios pisarem (dominarem) Jerusalém. Esse acontecimento é na realidade um grande sinal tanto para os redimidos dentre judeus e gentios, como também para Israel, sobre os tempos do fim. 

Agora Jerusalém está sendo pisada (dominada) parcial e temporariamente pelos judeus, todavia, D'us permitirá que os gentios, pela última vez pisem (dominem) Jerusalém. Isso se dará quando os exércitos do antimashiach (besta) invadirem Israel e a cidade amada (Apocalipse 11:2).




E somente quando o Messias Yeshua voltar em glória com os seus redimidos que foram arrebatados da Terra, para assumir seu reino no trono de David é que os tempos dos gentios se completarão. (Apocalipse 19:11-21). 

E a profecia de Yeshua em Lucas 21:24, se cumprirá completa e definitivamente, pois, não somente Jerusalém deixará de ser pisada (dominada) pelos gentios para sempre. Como também a plenitude dos gentios será alcançada, no que se refere a sua salvação pela fé em Yeshua ha Mashiach, o Messias Salvador de Israel. (Romanos 11:25-27).

Nós estamos passando por um período transitório até que a Kehilá (os redimidos dentre judeus e gentios) seja arrebatada. E assim D'us volte a tratar com a nação israelita outra vez para restaurá-la completamente, conforme o profeta Ezequiel falou:

“Então profetizei como se me deu ordem... e ele me disse: Profetiza ao Ruach (Espírito), profetiza, ó filho do homem, e dize ao Espírito: Assim diz Adonai: Vem dos quatro ventos, ó Espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. 

E profetizei como Ele me deu ordem; então o Espírito entrou neles e viveram e se pôs em pé, um exército grande em extremo... e porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra e sabereis que Eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor.” (Ezequiel 37:7,9,10 e 14).

Quando D'us ordenou a Ezequiel que profetizasse “Vem dos quatro ventos, ó Espírito...”, era porque Ele sabia muito bem, pela sua presciência que o Seu Ruach HaCódesh seria derramado sobre os discípulos de Yeshua em Jerusalém, no início do primeiro século da era comum. (Atos 2:1-4). 

E que seria enviado para os quatro ventos. Para que quando os tempos dos gentios terminassem, o Ruach HaCódesh (Espírito Santo) ou o Ruach HaShem (Espírito de D'us) retornasse dos quatro ventos para Israel outra vez e selasse os cento quarenta e quatro mil israelitas remanescentes, que receberão ao Messias Yeshua pela fé, nos tempos finais, na septuagésima semana de anos. Apocalipse 7:4-8; 14:1-5 comparados com Joel 2:28-32 e Apocalipse 6:12,13.

Portanto, muito em breve Yeshua arrebatará os seus redimidos da Terra, e aí então, os sete anos finais se cumprirão, culminando com a sua volta visível e gloriosa para julgar as nações e reinar sobre elas.

Esse foi o sonho e essa é a sua interpretação. Verdadeiramente foi uma revelação divina e também “um grande sinal da volta de Yeshua”.

Eis aí então mais um sinal dado por D'us ao seu povo sobre a volta de Yeshua, para arrebatar os seus redimidos e também da sua volta pessoal e gloriosa, juntamente com todos os redimidos, para reinarem sobre todas as nações, para glória do Eterno.

B’H! Ve barukh Yeshua ha Mashiach Melech ha yehudim!

Ora vem Adon Yeshua. Amén!

 __________X__________


Eis aqui um vídeo que fala sobre A VINDA DAS QUATRO LUAS DE 'SANGUE', a saber, um outro grande sinal do retorno do Mashiach.




Vejam também esse texto muito interessante do livro II Baruque:

“O apócrifo Livro de Baruque tem uma segunda parte onde ele, criado de Jeremias, vê quatro anjos se levantando da cidade e em seguida um outro anjo que desce do céu dizendo que D’us o enviou para avisar que a Arca e os tesouros santos ficariam escondidos sob a terra até o último tempo do domínio dos gentios (estrangeiros) sobre Jerusalém, de forma que os inimigos de Israel nunca os achariam, sendo recuperados ao término desse tempo quando Jerusalém fosse restabelecida totalmente das mãos dos gentios (II Baruque 6.4-10)."

Apesar desse livro ser considerado apócrifo, contudo esse texto faz muito sentido e está em plena harmonia com o artigo desse tópico.

Vejam o artigo original em inglês sobre a Aron Brit, Arca da Aliança.


Vejam essa imagem da Magen David formada pelos raios da luz solar no final do eclipse do dia 24/09/2009.

Seria isso um mero acaso ou um sinal dos tempos?



Sobre o uso da Magen David como símbolo.

Apresento aqui alguns motivos provando que não há pecado nenhum em usar a Magen David como símbolo, desde que não a idolatremos ou a usemos como amuleto:

Porque assim como a estrela da manhã (Apocalipse 22:16) anuncia um novo dia, assim também a Magen David anuncia a Era Messiânica, a Rainha Shabat ou a noiva, a qual é composta de redimidos dentre judeus e gentios, os quais viajam a bordo da grande caravela da salvação em Yeshua, para reinar com Ele sobre todas as nações no Reino do Mashiach, o Ungido pelo Eterno.

Os seis bicos da Magen David apontam para o sétimo bico, o qual simboliza o DIA SÉTIMO e o ANO SABÁTICO ou a Era Messiânica ou ainda o Shabat Gadol, o Grande Shabat prenunciado por todos os Shabatot observados através dos séculos por Israel, o povo do Eterno.

Portanto, usar a Magen David como símbolo é uma coisa e usá-la como amuleto é outra. Nós não temos a Magen David como um pé de coelho. A bandeira brasileira é o símbolo do Brasil e nós não a usamos como pé de coelho. Assim também fazemos com outros símbolos; as alianças como símbolo de um compromisso entre um casal de noivos por exemplo. Não existe mal algum em usarmos símbolos, mas se usarmos com dúvida, então será melhor não usarmos.

Não devemos usar símbolos que representem coisas ruins, tais como: Figuras que representam Satanás ou coisas relacionadas com o seu reino de trevas, mas não a Magen David, cuja origem se encontra na história judaica e cujo significado do nome é escudo de David.

Certa vez li uma postagem de uma lenda que dizia que a teia de aranha que salvou a vida do rei David, quando ele estava numa caverna, pois quando ele entrou na caverna D'us enviou uma aranha para fazer uma teia, cujos fios desenhavam uma estrela de seis pontas, a qual fechou a entrada da caverna, e quando um soldado do rei Shaul tentou entrar na caverna para achar David, foi impedido pelo próprio rei Shaul, que disse ao soldado que se David tivesse entrado na caverna, a teia não estaria mais alí. Daí o nome Magen David., isto é, Escudo de David.

Não devemos idolatrar a Magen David ou qualquer outro símbolo judaico.

Nas instruções do Eterno para a construção do Mishkan, Tabernáculo, podemos notar que Ele ordenou que Moshe, Moisés fizesse figura (imagem) de frutas na Menorah e dos dois querubins do Santíssimo Lugar. Uma coisa é servir-nos de figuras e símbolos com fins educativos, como os livros infantis por exemplo, e outra coisa é adorar essas figuras (imagens). Nossos filhos estudam, por certo eles têm livros repletos de figuras. Se pegarmos ao pé da letra o texto de Êxodo 20, então nós estaríamos pecando contra o Eterno, por comprar tais livros para nossos filhos.

É evidente que faria mais sentido se a Magen David tivesse sete bicos, pois assim estaria em consonância com a menorah, a qual tem sete hastes e a central simboliza Yeshua. Mas o que ocorre agora é exatamente porque a Magen fala de Israel sem o Mashiach, pois somente quando a casa de Israel se completar em Yeshua é que estará apta para o cumprimento de uma outra profecia, a qual diz:

כִּי מִצִּיּוֹן תֵּצֵא תוֹרָה, וּדְבַר-יְהוָה מִירוּשָׁלִָם.

"Kiy Mitzion tetze Torah udvar haShem miYerushalaim. Pois de Sião sairá a Lei e a Palavra do Eterno de Jerusalém." (Miqueias 4:2).

Certa vez eu meditava sobre o fato da Magen David ter apenas seis bicos, até que vendo um filme americano, pude constatar no peito do xerife de uma cidade americana, uma estrela com exatamente SETE BICOS, então o Eterno me fez saber o mistério sobre a Magen David, a qual é um ato profético do Eterno, querendo Ele dizer ao seu povo e para todas as nações, que para o ser humano ser completo nele, só é possível quando passa pelo processo de redenção, através do Cordeiro de D'us que tira o pecado do mundo, a saber Yeshua ha Mashiach. Ora, uma semana só se completa no SÉTIMO DIA, como na criação do mundo.

Por isso a Magen David tem apenas seis bicos, para que não apenas Israel, mas todas as nações saibam que só serão completos diante do Eterno aqueles que reconhecerem Yeshua como o Mashiach profetizado no Tanach e crerem nele para salvação de suas almas (vidas).

Mas nem por isso devemos julgar a Israel por usar a Magen David, pois ela fala de um processo ou de um tempo pelo qual não apenas os judeus, mas também os gentios passam, até que sejam completos no Mashiach. E isso só se dará na sua totalidade no reino de Yeshua ou na era messiânica. 

Mas para nós que já temos Yeshua essa era ou descanso eterno de nossas almas já é um fato. Uma semana só é completa quando tem sete dias, e o SÉTIMO DIA é o Shabat (descanso), assim também o ser humano só será completo nesse processo de redenção quando alcançar o descanso em Yeshua.

Ainda sobre a Magen David desejo dizer que ela é um sinal ou símbolo do próprio Mashiach Yeshua, o qual teve seu aparecimento (nascimento) profetizado pelo profeta Balaão dizendo: "Uma estrela procederá de Jacó..." (Números 24:17). 

Os magos que vieram do oriente para adorar o Mashiach que nasceu em Belém disseram que viram a sua ESTRELA no oriente... (Mateus 2:1,2,9,10). O próprio Yeshua disse, numa linguagem simbólica ser Ele mesmo a ESTRELA DA MANHÃ. (Apocalipse 22:16). E uma promessa Yeshua fez para os que vencerem: "...dar-lhe-ei a ESTRELA DA MANHÃ." (Apocalipse 2:28).

A Magen David, dentre outras coisas que ela representa, fala também do período em que Israel será restaurado espiritualmente, ou seja, após o Cordeiro Yeshua ter aberto o sexto selo (simbolizado pelos seis bicos da Magen David) do livro selado com sete selos, os quais como também já disse simbolizam os sete anos da última semana de anos da profecia de Daniel 9:27.

Então o Eterno fará cumprir-se uma outra profecia, a qual até agora só se cumpriu parcialmente, trata-se da profecia de Joel 2:28-32, referente o derramamento do Ruach HaCódesh sobre toda a carne, isto é, sobre judeus e gentios, pois até agora tem se cumprido mais no meio dos gentios, mas conforme consta de Apocalipse 6:12-17 e 7:1-8, se cumprirá também na vida dos judeus que reconhecerão a Yeshua como o Mashiach no tempo da angustia de Jacó, na grande tribulação predita por Daniel 9:27 e 12:11 e por Yeshua em Mateus 24:15-22. E logo após tudo isso, o sétimo selo é aberto, o qual simboliza a MAGEN DAVID já completa com seus sete bicos.

O rei David nos diz em Tehilim, Salmos:

ואתה יהוה מגן בעדי כבודי ומרים ראשי׃

"Veatá Adonay magen baadiy kevodiy umeriym roshiy".

"E tu ó Senhor escudo és para mim, minha glória e o que levanta minha cabeça."
Tehilim 3:4, Salmos 3:3.

O escudo de David sempre foi o Eterno, mas a Megen David simboliza verdades proféticas do próprio Eterno com relação a sua obra de redenção em Yeshua ha Mashiach não apenas de Israel, mas como também de todas as nações e de toda a criação.

Se podemos usar a Menorah para simbolizar a luz do Eterno no Mashiach e em nós, então também poderemos usar a árvore da vide, a videira, para simbolizar Yeshua e seus redimidos (Jo. 15:1-6); logo, também podemos usar uma estrela, a Magen David, para simbolizar Yeshua como nosso escudo, como Ele também foi para David.

Veja Tehilim 110:1,4, onde David identifica o Mashiach como sendo seu Senhor e como o Kohen Leolam, o Sacerdote Eterno, e no Tehilim 3:4, Salmo 3:3, ele diz que o Eterno é seu escudo.

Ora, sabemos que o Eterno sempre foi e sempre será o nosso escudo em Yeshua, porque se Yeshua não fosse oferecido como o cordeiro de D'us que tira o pecado do mundo, jamais poderíamos ter o Eterno como nosso escudo. Porque está escrito que sem derramamento de sangue não pode haver expiação de pecados. (Lv. 17:11, Mt. 26:28).

Portanto, a Magen David representa a redenção estabelecida pelo Eterno em Yeshua. O Eterno é nosso escudo em Yeshua, porque Ele deu seu Único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna nele, em Yeshua, na estrela da manhã (Ap. 22:16) ou ainda na redenção em Yeshua, simbolizada pela Magen David, o escudo de David dado pelo Eterno.

Símbolos e figuras do Eterno e do Mashiach:

- O Eterno é um SOL e ESCUDO - Sl. 84:11.
- O Eterno é uma ROCHA - Sl. 92:15, 144:1, etc.
- Yeshua é o CORDEIRO - Is. 53:7; Jo. 1:29; At. 8:32 e Ap. 5:6.
- Yeshua é a ESTRELA DA MANHÃ (Magen David) - Nm. 24:17 e Mt. 2:2,9,10 e Ap. 22:16.
- Yeshua é o PÃO DA VIDA - Jo.6:35,48.
- Yeshua é a PORTA - Jo. 10:7,9.
- Yeshua é a RAÍZ E A ÁRVORE (videira)- Jo. 15:1-6 e Ap. 22:16.
- Yeshua é o LEÃO da tribo de judá - Ap. 5:5.
- Yeshua é a PEDRA REJEITADA e de ESQUINA - Sl. 118:22; 144:12; Is. 28:16; Dn. 2:34,35; Mt. 21:42 e I Pe. 2:7.

Mediante tudo isso, por que usar apenas a Menorah como símbolo e não todas essas coisas acima mencionadas?

Desejo informar que as estrelas, tanto servem para simbolizar o Eterno, nosso D'us, como a Yeshua e também a todos os que são justificados diante do Eterno por Yeshua, o nosso Redentor. Deixemos que as próprias Escrituras falem por si só:

O sol, o qual é uma ETRELA de quinta grandeza, como símbolo do Eterno e também daqueles que amam a Ele. - (Sl. 84:11; Jz 5:31).

A estrela como sendo um símbolo de Yeshua ha Mashiach. - (Nm. 24:17; Mt. 2:2; Ap. 22;16).

As estrelas como os homens justos. - (Dn. 12:3).

Sabemos que o sol é uma estrela também, portanto tanto o sol como as estrelas simbolicamente representam todos aqueles que têm a LUZ do Eterno em suas vidas. E o próprio Yeshua disse: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo. 8:12); Yeshua também disse que nós somos a luz do mundo. (Mt. 5:14). E João, o apóstolo disse: "D'us é luz, e não há nele trevas nenhuma." (I Jo. 1:5).

Que as luzes da chanukiá brilhem!

Brilhem anunciando a verdadeira luz do Eterno, a qual esta em Yeshua. E por isso mesmo Yeshua disse ser a luz do mundo, e que veio ao mundo para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna... (Jo. 3:16-21). O espaço aqui não dá, leiam então até o verso vinte e um.

Na realidade tanto a luz cósmica que o Eterno criou com a palavra que saiu da sua boca (Bereshit, Gênesis 1:3), bem como o sol e as estrelas foram criados também com a finalidade de servirem como símbolos da verdadeira LUZ, a qual é o próprio Eterno e que sempre existiu na eternidade, no princípio, luz essa que veio a este mundo através de Yeshua, a luz do mundo, pois nele, em Yeshua habita toda a plenitude da Divindade. (Col. 1:19; 2:9).

Portanto, tudo que tem luz, simbolicamente representa D'us e o seu reino bendito. E em tudo que há trevas, representa Satanás e o seu reino maldito.

Há um site dizendo que a magen pertence a maçonaria, mas isso só prova uma coisa, que Satanás sempre usa as coisas de D'us para confundir o ser humano. Você sabia que foi o próprio D'us quem matou o primeiro animal, e foi para que o couro do mesmo vestisse a nudez de Adão e Eva? 

Pois bem, até hoje Satanás pede aos seus seguidores que sacrifiquem animais, isso é uma maneira de querer estar no lugar do Criador, o qual matou o primeiro animal, prefigurando a morte do Cordeiro de D'us (Yeshua) que tira o pecado do mundo, vestindo o ser humano com a justiça do seu amado filho Yeshua. 

Satanás usa até a Bíblia, que abuso! Ele usou o Salmo 91 para tentar a Yeshua. Não é de se admirar que ele use também a Magen David, a qual já existia muito antes de haver a maçonaria, concorda? Infelizmente alguém menos entendido em determinado assunto é enganado pelo inimigo de nossas almas, pela confusão (Babilônia) que ele cria no mundo.

Sinceramente não vejo nenhum problema em representar uma estrela usando a forma geométrica com cinco, seis ou sete bicos, pois o Eterno em lugar nenhum das Escrituras faz tal proibição. 

Ao contrário disso D'us ordenou a Moshe, Moisés para fazer o Mishkan, Tabernáculo (de forma retangular) usando medidas de precisão, para fazer várias coisas com variadas formas, tais como: O Átrio, o Santo Lugar, o Santíssimo Lugar, a Mesa da Proposição, o Candelabro com sete pontas, etc.

Certa fez me mandaram um mail contendo um "file" feito por um cientista japonês, onde ele prova através dos cristais de água o efeito do som nas moléculas dos mesmos.

Ele mostra a formação de várias figuras geométricas, inclusive da Magen David, Estrela de David pelas moléculas de água que foram expostas aos seguintes sons: De palavras de amor, das pastoras de Bethoven, etc. Mas também mostra algumas imagens totalmente disformes formadas pelas moléculas de água de um rio poluído... E também das moléculas de água que foram expostas ao som da voz de Adolph Hitler, de ameaça de morte, etc...

. O formato dos cristais obedece a um padrão.

A maioria dos cristais de água exposta a alguma boa influência, seja de som, carinho, amor, etc. tem o formato de seis pontas, similar a Magen David, confiram:





Por que seria isso?

Creio que seja porque D'us está chamando a atenção do ser humano para o centro do universo, ou seja, para o local mais sagrado, mais perfeito, mais justo, mais sublime, etc. etc..., onde esse mesmo ser humano pode conseguir a união perfeita e completa com o seu Criador. 

Esse local é chamado de Santíssimo Lugar, o qual era simbolizado por uma dependência do Mishkan (Tabernáculo) e posteriormente Beit ha Mikdash (Templo), local de culto a D'us pelos israelitas. Vejam o que falo sobre A União Perfeita e Completa do Homem com D'us.

E vejam também o que falo sobre a Magen David e sua relação com o Santíssimo Lugar:

"A cruz tem seis faces: frente, costas, lado direito, lado esquerdo, altura e profundidade. E a estrela de Davi na bandeira de Israel tem seis pontas, em outras palavras, elas apontam para o formato de “Um Cubo do Tamanho do Infinito”, expressão usada na CONCLUSÃO do tópico denominado "A Redenção Profetizada no Sêder de Pêssach" do link citado. 

E faz lembrar das medidas da Nova Jerusalém, cidade dos redimidos na Glória (Ap. 21:16) e também do Santíssimo Lugar, o mais sagrado ambiente ou recinto do Tabernáculo, e posteriormente, também do Templo de Salomão, onde a glória de D'us descia." (Ex. 40:34; II Cron. 7:2).

Além disso existe uma criatura marinha no formato de uma estrela de cinco pontas, a qual é muito conhecida por todos como "estrela do mar", isso mostra que D'us em sua criação também usou de geometria.

Portanto é errado dizer que não devemos representar o brilho de uma estrela usando as pontas de uma figura geométrica.

Conta-se que a letra DÁLET do alfabeto hebraico, no tempo do rei David era em formato triangular...

Quem estuda hebraico sabe que na evolução da escrita os alfabetos de várias línguas foram formados a partir dos hieróglifos. A letra ÁLEF (primeira do alfabeto hebraico) por exemplo, foi criada a partir do hieróglifo representado pela cabeça de um boi.

E a letra grega DELTA que tem formato triangular, a qual é representada pela nossa letra D, e em hebraico pela letra DÁLET foi usada para formar a Magen David, pois dois DÁLETS ou DELTAS formam o prefixo e o sufixo do nome do rei DAVID.

Sendo assim essas duas letras em formato triangular sobrepostas formam a Magen David ou o Escudo de David.




Dizem ainda que o escudo usado pelas tropas do exército de Israel, no tempo do rei David tinha a Magem David desenhada nele.

Se não podemos desenhar uma figura geométrica, para representar os raios que procedem da luz de uma estrela, então também não podemos desenhar as seguintes figuras representativas: 

Do tabernáculo, da menorah, da mesa da proposição, das tábuas da lei, da arca da aliança com os keruviym (querubim), de um leão para representar a tribo de judá, etc... E nem podemos também desenhar nenhum astro celeste, mesmo sendo em caráter educacional. Não podemos sequer comprar um livro que contenha figuras de espécie alguma, nem mesmo um atlas geográfico.

O grande problema não consiste no desenho da Magen David, porque Satan sempre usou das coisas de D'us com a finalidade de confundir o povo... Pois o judeu Shaul, Paulo diz que Satan se transforma até em anjo de luz, para se possível enganar até mesmo os próprios eleitos de D'us. Sabemos que o inimigo de D'us usa até mesmo as Escrituras para enganar o ser humano, veja por exemplo o Evangelho Segundo Allan Kardec.

No tabernáculo os sacerdotes queimavam incenso por ordem do Eterno... Hoje, porém são os macumbeiros que fazem isso... Então o incenso que era tido como santo, agora passou a ser impuro, simplesmente porque Satan esta usando-o indevidamente. Porque essa é a intenção dele, isto é, contaminar tudo que é consagrado ao Eterno.

Portanto, o inimigo usa indevidamente o desenho da Magen David, o qual não lhe pertence.

No dia 07/junho/1967 (28/Iyyar/5727) a parte oriental da cidade de Jerusalém foi finalmente tomada pelos israelenses... E por que não dizer pelos israelitas? Porque os descendentes de Israel, após a destruição de Jerusalém pelos romanos no ano 70 d.e.c. ficaram dispersos mais de 1900 anos. E durante todo esse tempo eles sonharam com esse grande dia.

Dia esse em que se cumpriu uma grande profecia de Yeshua, vejam o que ele disse sobre Yerushalaim:

»LUCAS [21]
20 Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação...
24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem.

Nesses versos acima ele profetizou sobre a destruição de Jerusalém pelos romanos, ocorrido em 70 d.e.c. e também sobre o fim do domínio gentílico de Jerusalém, o qual se deu exatamente em 07/junho/1967 ou em 28/Iyyar/5727.

Vejam esse vídeo, no qual a FIERJ - Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro comemorou no dia 16/maio/2007 (28/Iyyar/5767) o aniversário da tomada de Yerushalaim, Jerusalém em 07/junho/1967 (28/Iyyar/5727):



E por tudo que HaShem, D'us nos tem dado cantemos então essa linda canção de Tehilim, Salmos 137:1-6.

אִם-אֶשְׁכָּחֵךְ יְרוּשָׁלִָם - Im eshkachekh Yerushalaim - Se eu me esquecer de ti Jerusalém...

תהילים פרק קלז
א עַל נַהֲרוֹת, בָּבֶל--שָׁם יָשַׁבְנוּ, גַּם-בָּכִינוּ: בְּזָכְרֵנוּ, אֶת-צִיּוֹן.
ב עַל-עֲרָבִים בְּתוֹכָהּ-- תָּלִינוּ, כִּנֹּרוֹתֵינוּ.
ג כִּי שָׁם שְׁאֵלוּנוּ שׁוֹבֵינוּ, דִּבְרֵי-שִׁיר-- וְתוֹלָלֵינוּ שִׂמְחָה:
שִׁירוּ לָנוּ, מִשִּׁיר צִיּוֹן.
ד אֵיךְ--נָשִׁיר אֶת-שִׁיר-יְהוָה: עַל, אַדְמַת נֵכָר.
ה אִם-אֶשְׁכָּחֵךְ יְרוּשָׁלִָם-- תִּשְׁכַּח יְמִינִי.
ו תִּדְבַּק-לְשׁוֹנִי, לְחִכִּי-- אִם-לֹא אֶזְכְּרֵכִי:
אִם-לֹא אַעֲלֶה, אֶת-יְרוּשָׁלִַם-- עַל, רֹאשׁ שִׂמְחָתִי.

»SALMOS [137]

1 Junto aos rios de Babilônia, ali nos assentamos e nos pusemos a chorar, recordando-nos de Sião.
2 Nos salgueiros que há no meio dela penduramos as nossas harpas,
3 pois ali aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções; e os que nos atormentavam, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião.
4 Mas como entoaremos o cântico de HaShem, D'us em terra estrangeira?
5 Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha destra da sua destreza.
6 Apegue-se-me a língua ao céu da boca, se não me lembrar de ti, se eu não preferir Jerusalém à minha maior alegria.




Vejam esse outro vídeo e ouçam também essa outra lindíssima canção:

Im Eshkachech, if i ever forget thee, Jerusalem




Lehitraot.

פולוס וואלי ✡

Nota sobre minha assinatura:

"Origem judaica dos sobrenomes Valle, Vale.

פולוס - Polos / Paul / Paulo

וואלי - Valley / Valle / Vale

Porque o meu sobrenome Vale deveria ser com duas letras "L", mas por um erro do Cartório só tem uma.

Portanto, abaixo faço referência a um Rabino de renome com esse sobrenome Valle (וואלי):




19 comentários:

פולוס וואלי disse...

Shalom chaverim, amigos!

A caravela se move através da propulsão do vento e possui um timoneiro com condições de guiar a embarcação até o porto seguro.

A sua tripulação deve estar de posse do salva-vida e confiar nele para sua segurança.

O sol serve para guiar a embarcação durante o dia e as estrelas no período da noite, para guiá-la quando a ancora for recolhida e anunciar enfim a chegada da embarcação ao ancoradouro final.

Assim é também com relação a Kehilá de Yeshua - A Caravela da Salvação!

A Caravela da Salvação se move através da propulsão do vento, o Ruach HaShem, Espírito de D'us.

Ela possui um timoneiro, Yeshua, o qual tem poder sobre as tempestades e condições de guiar a embarcação até o porto seguro - Yerushalaim ha Chadashah, Nova Jerusalém.

A sua tripulação é composta dos redimidos pelo sangue do Cordeiro, a qual deve estar de posse do Salva-Vida Yeshua e confiar nele para sua segurança.

Yeshua também é o Sol da Justiça, para guiar a embarcação durante o dia e a Estrela da Manhã, para guiá-la quando a ancora for recolhida no final de uma longa noite e anunciar enfim a chegada da embarcação ao ancoradouro final - o Gan Eden, o Paraíso, onde nunca mais haverá noite.

Lehitraot.

פולוס עבד ישוע ✡

פולוס וואלי disse...

O nome de Yeshua escrito em mosaicos de uma sinagoga da cidade de Susya, próximo de Hebrom, onde viveu uma comunidade judaica que acreditava ser Yeshua o verdadeiro Messias de Israel.

🤔🙄😳🤫🙌🙏😇

https://youtu.be/X5JQ0O5ufPA

פולוס וואלי disse...

O juízo de D'us sobre a Líbia

A Líbia é derrotada numa luta de dentro para fora do país.

Como no passado, a história se repete... Porque assim como no passado os exércitos das nações inimigas de Israel eram derrotados e destruídos de dentro para fora, por um ato milagroso de D'us, assim também acontece nos dias de hoje com outras nações também inimigas de Israel, como está acontecendo diante de nossos olhos com a Líbia.

Referências bíblicas de juízos de D'us contra algumas nações inimigas de Israel:

- O exército dos egipcios perece no Mar Vermelho - Êxodo 14:15-31

- O exército de Senaqueribe, rei da Assíria é punido pelo anjo de D'us - 2 Reis 19:6,7,35-37

https://terratv.terra.com/news/4913-279518/el-regimen-de-gadafi-se-desmorona.htm

פולוס וואלי disse...

Shalom cheverim!

Apesar desse livro ser apócrifo, contudo este texto que nele se encontra faz muito sentido e está em plena harmonia com esse meu artigo, confiram abaixo:

“O apócrifo Livro de Baruque tem uma segunda parte onde ele, criado de Jeremias, vê quatro anjos se levantando da cidade e em seguida um outro anjo que desce do céu dizendo que D’us o enviou para avisar que a Arca e os tesouros santos ficariam escondidos sob a terra até o último tempo do domínio dos gentios (estrangeiros) sobre Jerusalém, de forma que os inimigos de Israel nunca os achariam, sendo recuperados ao término desse tempo quando Jerusalém fosse restabelecida totalmente das mãos dos gentios (II Baruque 6.4-10)."

Fonte:

https://zmanapocaliptico.blogspot.com/

Ver também o livro de II Baruque em inglês no link abaixo:

https://www.scribd.com/doc/2019084/2-Baruch-Revised-English

Lehitraot.

פולוס עבד ישוע ✡

פולוס וואלי disse...

A Nação de Israel e as Guerras

Estratégias que D'us dá ao seu povo para vencer os inimigos:

Fé e ação precisam andar juntas, pois a fé sem obras é morta!!

Se correr o bicho pega, se parar o bicho come, então a única solução é enfrentar e derrotar o bicho!!

Porém, não enfrentar o bicho confiando na força do braço ou em armas carnais e materiais, mas confiando no D'us Todo Poderoso, pois Ele luta em favor daqueles que amam a justiça e defendem os valores éticos e morais constantes das Escrituras Sagradas, a mensagem de D'us para todos os seres humanos.

Todas as vezes que Israel estava em sintonia com D'us vencia todas as guerras contra seus inimigos.

Foi assim na saída do Egito, através das pragas sobre os egípcios e da abertura do Mar Vermelho;

Na tomada de Jericó, quando as muralhas ruíram milagrosamente ao som dos shofarot (trombetas de chifres de carneiro) e do grito dos israelitas; e em várias outras guerras.

E também em nossos dias, na Guerra dos Seis Dias, em junho de 1967, quando as FDI - Forças de Defesa de Israel tomaram Jerusalém.

Milagres na Guerra dos Seis Dias

- Documentário -

🤔😳🥺🇮🇱🙌🙏😇

https://youtu.be/gcVoDlXXjQ0

פולוס וואלי disse...

O que aconteceu com a haftará de Jesus?

Haftará é uma porção dos profetas lida aos sábados nas sinagogas.

A haftará de Jesus consta do livro do profeta Isaías 61:1,2 lida por ele, conforme texto de Lucas 4:14-22.

🙌🙏😇📜🎺🎶🎻

https://drive.google.com/file/d/0B09XK-UMB8XQMEhxYUxfWm01bkU/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-BlrOgdOPQhPYHCk1oS4I_A

פולוס וואלי disse...

Where Is Jesus' Haftarah?
(Finding Jesus In Today’s Synagogues)

Onde Está a Haftará de Jesus? 😳
Encontrar Yeshua (Jesus) ​​nas Sinagogas de Hoje 🤔

https://drive.google.com/file/d/1biz4fdL-VIPHh2KzI0-WuhqdiM1rN3iy/view?usp=drivesdk

פולוס וואלי disse...

What Happened to Jesus' Haftarah?

O que aconteceu com a Haftarah de Jesus?

🤔😳🥺📜😯😨😱

https://www.haaretz.com/2005-08-12/ty-article/what-happened-to-jesus-haftarah/0000017f-f114-d223-a97f-fdddfc850000

פולוס וואלי disse...

As Origens Judaicas de Jesus!

🔯 Israel com Aline 🔯

https://youtu.be/11xkvNOWFyk

פולוס וואלי disse...

בגלל שהוא חי אין פחד!!

Because he lives there is no fear!!

Porque Ele vive temor não há!!

🙌🙏😇📜🎺🎼🎻

https://www.instagram.com/p/CwXt4lvO97Z/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

פולוס וואלי disse...

Rabino Tem Visões do Mashiach (Messias) e Revela Mistérios

🙌🙏😇📜🎺🎼🎻

https://www.youtube.com/live/vNxZgolWbdI?si=2B427XxYhJ18Q-Lw

פולוס וואלי disse...

What Makes Israel So Hated and Persecuted by Other Nations?

Was it just because he was a descendant of Shem, one of Noah's sons? But I believe that it is not just because I am a Semitic, because other nations are also Semitic, and yet they are not hated or persecuted.

In fact it is because Israel has a sign that bothers all other nations.

So, what sign could this be that bothers other nations so much?

The great difference between Israel and other nations is due to the fact that its origin was supernatural, that is, by a miracle from our heavenly Father; while other nations arose naturally.

Interestingly, our heavenly Father promised Abraham a son (Isaac), but He waited many years to fulfill this promise.

And the intention was only to fulfill the promise when neither Abraham nor Sarah had the natural conditions to produce children, so that it would be very clear that the birth of the nation of Israel would be supernatural, that is, not by human will or desire but by will and purpose of the Creator.

What we can understand is that Israel exists for a specific purpose of Adonai Tzevaot, Lord of Hosts.

And this is the Creator's purpose in creating the nation of Israel:

1) To be a holy nation (set apart) to serve the Creator.

2) Shine the glory of the Creator to other nations. And this glory, among other things, also reflects the character and ethical and moral values ​​of the Creator, such as: love, justice, truth, kindness, mercy, forgiveness, longsuffering, etc...

3) The kingdom of heaven, which will be implemented on earth, through Mashiach (Messiah), who also comes from Israel. And who would reign on the throne of King David from Israel and over all nations.

So, it is truly the brightness of the Creator in Israel that bothers all other nations, because they are in spiritual darkness and for this reason they cannot bear the brightness of the Creator's light.

We know that since human beings fell into sin, through our parents Adam and Eve, that the human race and all creation have been dominated by the forces of the empire of darkness, namely, the kingdom of Satan and his fallen angels.

And all people who do not love or obey the Creator are under the servitude of this dark kingdom. This explains why other nations hate and persecute Israel.

For this brightness of the Creator's light in Israel is nothing more than His image and likeness lost by Adam and Eve in Gan Eden, Garden of Eden (Genesis 1:26-28; 2:8-14).

And in addition to losing the image and likeness of the Creator, human beings also acquired the image and likeness of Satan and his fallen angels as they became increasingly distant from the heavenly Father.

So, the Creator's purpose is to restore his image and likeness in humanity.

(John 3:16-21)

And that is exactly what Satan and his fallen angels do not want to happen.

Since then, a great and long war has raged between the kingdom of light and the kingdom of darkness, starting from the metaphysical world (celestial regions), that is, in the celestial dimensions and reflecting in the dimensions of the physical world.

But the great and good news is that our heavenly Father's kingdom of light will eventually win this battle. Halelu-Yah!

עם ישראל חי!
Am Yisrael Chai!
The People of Israel Live!

🙌🙏😇🇮🇱🎺🎼🎻

פולוס וואלי disse...

O Que Faz Israel Ser Tanto Odiado e Perseguido Pelas Outras Nações?

Seria só pelo fato de ser descendente de Sem, um dos filhos de Noé? Mas acredito que não é apenas por ser semita, porque outras nações também são semitas, e no entanto não são odiadas e nem perseguidas.

Na verdade é porque Israel tem um sinal que incomoda todas as outras nações.

Então, que sinal seria esse que incomoda tanto as outras nações?

A grande diferença de Israel para as outras nações se deve ao fato da sua origem ser sobrenatural, ou seja, por um milagre do nosso Pai celestial; enquanto as outras nações surgiram de modo natural.

Interessante que nosso Pai celestial prometeu a Abraão um filho (Isaque), mas Ele esperou muitos anos para cumprir essa promessa.

E a intenção foi só cumprir a promessa quando nem Abraão e nem Sara tivessem condições naturais de gerar filhos, para que ficasse bem claro que o nascimento da nação de Israel seria sobrenatural, isto é, não por vontade ou desejo humano e sim por vontade e propósito do Criador.

O que podemos entender é que Israel existe por um propósito específico do Adonai Tzevaot, Senhor dos Exércitos.

E esse é o propósito do Criador em ter criado a nação de Israel:

1) De ser uma nação santa (separada) para servir o Criador.

2) Resplandecer a glória do Criador para as outras nações. E essa glória dentre outras coisas reflete também o caráter e os valores éticos e morais do Criador, tais como: amor, justiça, verdade, bondade, misericórdia, perdão, longanimidade, etc...

3) O reino dos céus, que será implantado na terra, através do Mashiach (Messias), que também procede de Israel. E que iria reinar no trono do rei Davi a partir de Israel e sobre todas as nações.

Então, é verdadeiramente o brilho do Criador em Israel que incomoda todas as demais nações, porque elas estão em trevas espirituais e por isso mesmo não conseguem suportar o brilho da luz do Criador.

Sabemos que desde que o ser humano caiu em pecado, através de nossos pais Adão e Eva, que a raça humana e toda criação ficaram dominadas pelas forças do império das trevas, a saber, o reino de Satanás e seus anjos caídos.

E todas as pessoas que não amam e nem obedecem ao Criador estão debaixo da servidão desse reino tenebroso. Isso explica porque as outras nações odeiam e perseguem Israel.

Pois esse brilho da luz do Criador em Israel nada mais é que a imagem e semelhança Dele perdida por Adão e Eva no Gan Eden, Jardim do Éden (Gênesis 1:26-28; 2:8-14;3).

E além de perder a imagem e semelhança do Criador, o ser humano também adquiriu a imagem e semelhança de Satanás e seus anjos caídos ao se distanciar do Pai celestial cada vez mais.

Então, o propósito do Criador é restaurar sua imagem e semelhança na humanidade. (João 3:16-21)

E isso é exatamente o que Satanás e seus anjos caídos não querem que aconteça.

Desde então, uma grande e longa guerra se travou entre o reino da luz e o reino das trevas, a partir do mundo metafísico (regiões celestiais), ou seja, nas dimensões celestiais e refletindo nas dimensões do mundo físico.

Mas a grande e boa notícia é que o reino da luz do nosso Pai celestial por fim vencerá essa batalha. Halelu-Yah!

עם ישראל חי!
Am Yisrael Chai!
O Povo de Israel Vive!

🙌🙏😇🇮🇱🎺🎼🎻

פולוס וואלי disse...

ישוע ישועתי!
Yeshua yeshuati!
Jesus é minha salvação!
Jesus is my salvation!

🙌🙏😇📜🎺🎼🎻

https://youtu.be/SfcT9FEwbbI?si=w43el1-zNUSqzTLx

פולוס וואלי disse...

O Que o Criador Está Falando, Através da Natureza?!

🤔🙄🥺📜😯😨😱

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02h3HfJc3F9XFziTU85EzQgcrFj9bKLmKhDDx3QHhH3MceGZQ3FwgXAaKKaPvG4UV8l&id=100000206387650&mibextid=Nif5oz

פולוס וואלי disse...

Gravíssimo – Hamás Teve "Ajuda" da ONU Para Destruir Israel!!

🤔🙄🥺🇮🇱😮😨😱

Leia essa notícia a partir dos 5 minutos deste vídeo.

https://youtu.be/BjNCHUNMn-Q?si=xB01Ae2YFZJgEQt2

פולוס וואלי disse...

Testemunho Impactante de Carlos Arteaga, Sobrevivente da Queda do Avião na Selva Amazônica.

Neste clip de um minuto, Carlos Arteaga fala sobre o anjo que disse:

"Vocês são a geração que não verá a morte, porque o arrependimento da igreja está próximo!"

🙌🙏😇📜🎺🎼🎻

https://youtube.com/clip/UgkxgdKdpa1DC8s7A8qx4bKTRUyZPvg1QDXU?si=IrYzaQyMBJhABLUZ

פולוס וואלי disse...

Menino Judeu Tem Uma Visão em Israel!

- "O Senhor mandou arrepender-nos (teshuva)"

- "Para manter a calma"

- "O Senhor (Elohim) me falou"

- "Ele apareceu bem ali"

É tempo de voltar para Ele, porque Ele está muito próximo!

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)

🙌🙏😇🇮🇱🎺🎼🎻

https://youtu.be/mpBVHGbFwR4?si=xNPLyDlhQ5xpFUAi

²⁷ "E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso D'us, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

²⁸ E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

²⁹ E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

³⁰ E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

³¹ O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

³² E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar."

(Joel 2:27-32)

פולוס וואלי disse...

Messianic Rabbi Zev Porat Testimony!
What is truth?

Testemunho do Rabino Messiânico Zev Porat!
O que é verdade?

🙌🙏😇📜🎺🎼🎻

https://www.messiahofisraelministries.org/zev-porat-testimony/